Você está com o nome sujo, mas precisando fazer um empréstimo? Em situações de aperto financeiro, um valor substancial pode ser tudo que precisamos para nos reerguer da crise em que estamos imersos.
A verdade é que a situação do nome sujo é algo que dificulta muito conseguir empréstimos. Mas é possível! Nós, da Self Cred, preparamos tudo que você precisa saber sobre o assunto, visando lhe ajudar a sair do negativado. Confira!
O que é estar com o nome sujo?
Você provavelmente já sabe que ficar com o nome sujo é o mesmo que estar negativado. Isso acontece quando você não consegue pagar algo e acaba precisando negociar algumas parcelas e deixar de ficar inadimplente.
A inadimplência cresceu muito nos últimos anos, chegando a 58,7 milhões de brasileiros, de acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Isso significa que praticamente 1/4 da população se encontra com nome sujo no Brasil, sem dúvidas por consequência da pandemia.
Vale a pena solicitar empréstimo com nome sujo?
Fazer um empréstimo pode ser uma boa solução para lhe ajudar a superar a crise, desde que seja feito com segurança. Mas como? Com planejamento financeiro e boas condições de empréstimo, você não tem nada a perder.
Como conseguir empréstimo?
A forma mais provável de se conseguir um empréstimo para negativado com esse perfil é trabalhando com os empréstimos consignados ou com garantia. Isso acontece porque ambas fornecem maior segurança para a instituição parceira de crédito.
O empréstimo consignado consiste no desconto automático do valor da parcela do seu salário. Já no empréstimo com garantia você aliena um bem, imóvel ou automóvel, à instituição. Essas duas modalidades oferecem melhores condições de juros e de parcelas.
Conte conosco, da Self Cred, para lhe ajudar a entrar em contato com as melhores condições de empréstimos do mercado! Nossa plataforma inteligente consegue lhe colocar em contato com instituições através de pouquíssimos dados, basta clicar aqui e fazer sua simulação.