Obter crédito colocando um imóvel em garantia é uma modalidade de empréstimo ainda pouco usada pelo brasileiro, mas cresce cada vez mais. E você sabe porque?
Porque, alguns fatores pesam contra:
Nós brasileiros, temos uma crença cultural muito forte de que recorrer a empréstimos já é mal sinal. E colocar um imóvel como garantia para obter crédito representa ainda mais alto risco.
Porém, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABCIP) mostra que o brasileiro é o povo que mais usa crédito caro, como cartão e cheque especial.
A mesma pesquisa mostra, no entanto, que países onde a cultura do uso do crédito é mais consolidada, como os EUA, o empréstimo com garantia de imóvel mobiliza cerca de 4 trilhões de dólares.
No Brasil, essa modalidade movimenta 14 bilhões de dólares. Mas esta realidade está mudando: de janeiro a setembro de 2022, o volume aumentou 79% em relação ao ano anterior.
Vale à pena considerar um empréstimo com garantia de imóvel?
A resposta é SIM! Pois, quem tem um imóvel de bom valor de mercado e tem fôlego para acomodar parcelas em seu orçamento, pode conseguir valores de parcelas e taxas bem mais interessantes do que as linhas de crédito mais usadas.
É fácil obter crédito com garantia de imóvel?
Depende. Com o aumento do endividamento, os bancos exigem mais comprovações de que quem toma o emrpéstimo tenha condições de arcar com as parcelas.
E quem pode oferecer o crédito com garantia de imóvel?
Fora do Brasil, a oferta desta modalidade de empréstimo é comumente feita por brokers, especialidade que corresponde aos personal bankers brasileiros.
No caso da Self cred, temos uma ampla rede de Agentes Autônomos de Crédito que podem oferecer o crédito com garantia de imóvel. Utilizar o aconselhamento de um destes profissionais, além de tirar dúvidas, permite ter acesso às melhores ofertas.
Acesse a plataforma Self cred para ter acesso à pacotes de crédito com garantia de imóveis!