O Empréstimo para capital de giro serve para dar aquele reforço de caixa, ajudar no pagamento das despesas e também alavancar ampliações ou novos negócios.
Você sabe como esta modalidade de crédito funciona? Pois leia até o final!
Capital de giro não é queima de caixa.
O capital de giro é aquela reserva direcionada para ajudar na manutenção saudável da empresa, garantindo um endividamento sustentável e mirando o futuro.
Mas é comum confundir empresa endividada com empresa doente. Pode acontecer? Pode. Mas endividamento saudável é o que faz boa parte das empresas, pequenas ou grandes respirarem.
Por meio do capital de giro, o empreendedor pode honrar compromissos e também pensar em crescimento, por meio decisões bem tomadas.
Ou seja, é um recurso que tem o poder de organizar o caixa da empresa, quando tomado com sabedoria, disciplina e visão de curto, médio e longo prazo.
E o que é o empréstimo para capital de giro?
O empréstimo para capital de giro é uma modalidade de crédito, ideal para negócios que dependem dos recebíveis parcelados. E permite pagar dívidas, funcionários, negociar com fornecedores ou alavancar a arrancada de um negócio.
Fintechs de crédito como a Self cred apresentam mais de uma opção de banco, para que a empresa possa escolher as melhores condições. Basta ter CNPJ ativo, informar o valor e o número de parcelas para pagar.
Documentos como CNPJ, RG e CPF dos sócios, Contrato social, Balanço e demonstrativo de resultados dos anos anteriores serão pedidos após uma pré-aprovação.
Dependendo da instituição financeira ou do tipo de linha de crédito, serão pedidos mais documentos.
A Self cred é uma fintech e tem acesso a empréstimos para capital de giro.
Com um bom plano financeiro em mãos, a empresa pode acessar o site da Self cred, preencher seu cadastro e pleitear a pré-aprovação em uma ou mais instituições financeiras, parceiras da Self cred.
Busque saúde financeira para a sua empresa. Consulte a Self cred!