Em tempos de economia ainda em processo de recuperação, quem tem um negócio para tocar, as vezes vê o caixa em baixa e precisa de uma mãozinha.
O mesmo acontece com o crédito pessoal. O endividamento da população atinge mais de 70 milhões de brasileiros. Não tem como passar por esse momento sem recorrer a empréstimos.
Desta forma, quem já precisou, sabe que, pelos métodos tradicionais, tudo é mais burocrático e demorado. É preciso ir a uma agência mais de uma vez, passar por uma bateria de perguntas, levar muitos documentos. E sem a garantia de que o empréstimo virá.
Porém, hoje em dia, com a evolução da tecnologia, é possível ter acesso a diversas ofertas de crédito, sem precisar perder tempo indo à diversas instituições. Isso acontece por meio de empréstimos online.
Como funciona um empréstimo online?
O funcionamento é semelhante aos empréstimos tradicionais, só que com muito menos perrengue. Ao invés de correr em diversos bancos, você pode acessar um portal, responder a algumas perguntas iniciais.
As primeiras perguntas são: qual o valor do empréstimo, qual parcela cabe no seu bolso, bem como informações pessoais para avaliação de cadastro. Nada que você não possa responder de bate e pronto.
Feito isso, de cara, você pode receber algumas propostas para avaliar. É só escolher a melhor proposta e clicar nela.
E como fazer com documentos?
Serão solicitados diversos documentos de comprovação das informações fornecidas. Dependendo do tipo de crédito solicitado e do banco, o volume de documentos e os critérios de avaliação variam.
Conforme o caso, os documentos podem ser enviados dentro da própria plataforma, facilitando a burocracia. Neste meio tempo, o banco pode entrar em contato com você para saber mais detalhes de sua solicitação.
E o retorno sobre a aprovação se dá num tempo muito menor do que da forma tradicional.
Ficou interessado? Então acesse a Self cred e veja como um empréstimo online pode te ajudar com alternativas para sair do aperto ou fazer investimentos.