Sim, você pode. A SelfCred tem parceiros financeiros que podem oferecer crédito para MEI. Vamos conhecer um pouco a respeito?
Depois da pandemia, manter manter o capital de giro tem sido um verdadeiro desafio para microempresários. A salvação pode ser o crédito para MEI.
Por essa razão, muitas empresas encerraram suas atividades e as que sobreviveram tentam alternativas para manter a saúde financeira. E isso independe do porte do negócio.
E não foram poucos os profissionais demitidos que, por meio do registro de uma MEI, encontraram caminhos para continuar trabalhando.
Se sua empresa está precisando colocar as contas em dia, refazer o plano financeiro ou aproveitar uma oportunidade de crescimento, porque não buscar uma linha de crédito para MEI (Microempreendedor Individual)?
Como funciona o empréstimo para MEI?
A legislação permite que qualquer brasileiro que possua um CNPJ possa solicitar um empréstimo. As regras variam de acordo com a instituição financeira. Mas normalmente as informações sobre a empresa, sua capacidade financeira e condições para cumprir compromissos estão atrelados ao comportamento financeiro do dono.
Os juros destas operações costumam ser mais interessantes do que, por exemplo, os juros do cartão de crédito e de um empréstimo pessoal.
Caso o tomador do crédito ofereça alguma garantia, como automóvel ou imóvel, as taxas e o número de parcelas podem ser ainda mais interessantes.
Existe um valor máximo para MEI?
Cada banco determina os valores, considerando o perfil dos tomadores de crédito, bem como o faturamento da empresa por ano. Existem empréstimos que vão de 2 ou 3 mil reais até 1 milhão. A média é de 20 a 50 mil reais.
Documentação necessária para crédito MEI
Cada instituição financeira tem um pacote de documentos estabelecido. Mas existem alguns que são comuns a quase toda a proposta:
- RG, CPF, comprovante de residência e o Certificado do MEI, estrato bancário e declaração do Imposto de Renda MEI.
A SelfCred tem parceiros financeiros que oferecem crédito para MEI. Consulte nosso portal, pode haver uma proposta de crédito para a sua empresa.