Você sabia que, de acordo com o Serasa, hoje já existem mais de 70 milhões de inadimplentes no Brasil? Estar com o nome sujo é algo relativamente normal, uma vez que quase um quarto da população encontra-se nessa situação. Apesar de ser normal, a inadimplência é algo que tem solução. Nós, da Self Cred, queremos lhe ajudar a colocar suas contas em dia. Para isso, confira essas 3 dicas!

1 – Coloque todas as duas dívidas e o seu orçamento no papel

O primeiro passo é entender quanto você deve, quanto você ganha e o quanto você precisa para viver. Subtraindo o quanto você precisa para viver do quanto você ganha, você tem o valor que “sobra todo o mês”. Com ele, deve ser possível acertar uma parte das contas que você deve.

Caso não seja possível, é válido entender com o que você gasta e fazer um corte no que for possível. Lembrando que este processo requer disciplina, evitando gastar qualquer centavo fora do orçamento.

2 – Defina uma prioridade

Entender qual dívida você deve pagar primeiro é algo fundamental para lhe ajudar nessa jornada. Isso acontece porque há débitos que acumulam maiores taxas de juros que outros, crescendo de maneira contínua.

Por isso, foque sua atenção no que é mais possível no momento, evitando que as coisas se acumulem mais para a frente. Quite as menores contas e foque nos próximos meses!

3 – Tente a negociação de débito para colocar as contas em dia

Para melhor quitar suas contas você pode recorrer à negociação. Entrando em contato com a instituição que você deve, é possível explicar o motivo da solicitação e da sua situação.

A instituição lhe dará uma proposta em troca, caso esteja disposta a renegociar a dívida. Essa negociação geralmente aumenta o prazo de pagamento, lhe auxiliando a passar pelo momento delicado em que você está.

O que achou do artigo de hoje? Caso esteja buscando mais conteúdos como este, basta dar uma olhadinha no site da SelfCred. Lá oferecemos diversos conteúdos imperdíveis para você, para acessar é só clicar aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *