Os dados confirmam uma triste realidade, mais aguda em tempos de pandemia. O golpe do empréstimo falso virou um inferno na vida do brasileiro. Ser roubado pelo PIX ou pela clonagem do whatsapp virou um desespero. O Serasa confirma que 8 em cada 10 brasileiros se viram obrigados a solicitar empréstimo, o que aumentos absurdamente “o mercado” para criminosos de plantão.

Veja alguns pontos importantes que você precisa saber sobre esse tema, para não ser a próxima vítima deste tipo de crime.

Como o golpe acontece – criminosos atuam em nome de falsas instituições financeiras, anunciando em redes sociais e fazendo propaganda de ofertas de crédito atraentes. Induzem as vítimas para que preencham seus dados. Estabelecida a relação com a pessoa, pedem dinheiro antecipado para “despesas com a burocracia”. Feita a transferência, o golpista desparece e com ele vão-se os seus dados e seu dinheiro.

É possível não cair nestes golpes.

Instituições sérias jamais solicitam dinheiro antecipado para emprestar dinheiro. E jamais clique em propagandas sem antes conferir a reputação da empresa. Veja se ela existe de fato, pesquise na internet. Veja se tem um canal oficial de contato. Outra atitude fundamental é jamais informar dados pessoais por whatsapp ou por telefone. Normalmente, os sites das empresas são monitorados e atendem à exigências mínimas requeridas pela lei de proteção de dados (LGPD). Então, só forneça seus dados neste tipo de canal.

Como confiar em uma empresa?

A SelfCred está em todas as redes sociais, tem um portal monitorado e adequado à Lei de Proteção de Dados (LGPD) e todos os parceiros de crédito da SelfCred são instituições conhecidas e validadas pelo mercado. Em hipótese alguma solicitamos dados por whatsapp ou telefone e você não paga absolutamente nada por solicitar acesso a produtos de crédito.  Somente este tipo de empresa pode oferecer a você opções de crédito sem risco de você cair em golpes.

Conheça mais sobre a SelfCred. Acesse nosso portal e receba de nossos parceiros de crédito rápido online, propostas de empréstimo. Uma delas poder o que você precisa. Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.