Os empréstimos costumam ter um aspecto negativo vinculado a eles. Como assim? No senso comum, pegar dinheiro emprestado está relacionado a devedores desesperados, que precisam do dinheiro para pagar dívidas absurdas e, assim, não perder o carro, a casa, entre outros.

Porém, quando você se planeja e toma cuidado, o empréstimo é um gigantesco aliado das finanças pessoais, muito contrário à imagem de vilão que ele normalmente tem. Pelo contrário, os empréstimos muitas vezes podem ser a sua melhor alternativa para cumprir objetivos pessoais, sem se prejudicar por conta deles.

Além disso, é necessário levar em conta que a vida não é sempre o que temos em mente. Por isso, há momentos de aperto em que o crédito é muito bem-vindo para acalmar momentos de tribulação e te auxiliar na área financeira.

Conheça, a seguir, algumas situações em que pegar empréstimos é extremamente recomendado e benéfico para você!

3 ocasiões em que pegar empréstimos é a melhor alternativa

1. Financiar cursos e estudos

Com o passar dos dias, o custo de uma faculdade se torna cada vez mais alto. Em diversas situações, simplesmente não compensa para o estudante optar por uma faculdade pública em outra cidade. Isso, pois os gastos seriam ainda maiores que uma particular no local em que vivem.

Outro ponto que acontece muito também é para cursos de nota de corte altíssima nas faculdades públicas, e valor também altíssimo de mensalidade nas particulares. É o caso da medicina, por exemplo. Nesse caso, investir na faculdade não deixa de ser um investimento no futuro, uma vez que essa profissão tende a ser promissora.

Ademais, há cursos ou treinamentos que tem um valor alto, mas que geram retorno financeiro para você. É o caso de profissionais de Tecnologia da Informação que investem em cursos de especificação.

Logo, se você não tem condição financeira de pagar o seu estudo ou de algum dependente seu, o empréstimo mostra-se como um investimento a longo prazo. Em outras palavras, o endividamento será positivo, pois é quase certo que gerará retorno e garantirá um futuro almejado.

2. Comprar um imóvel

No panorama, comprar um imóvel tende a compensar muito mais que o aluguel. Tendo isso dito, em uma grande maioria dos casos, o financiamento torna-se a única maneira de comprar efetivamente o imóvel.

Apesar dos juros altos, pensando no prazo longo que envolve a venda do imóvel, nesse caso o empréstimo é uma opção excelente. Principalmente para aqueles que conseguem pagar suas contas em dia, mas que são horríveis para guardar dinheiro.

Além disso, é necessário pensar que comprar imóveis não deixa de ser um investimento, que, a longo prazo, poderá gerar retorno ou economia.

3. Geração de renda

Para este item, traremos um exemplo ilustrativo. Um fotógrafo quer investir em um estúdio nos fundos da sua casa, com o propósito de fazer fotos mais comerciais e ter maior valor agregado ao seu serviço. Nesse caso, em que o investimento tem em vista incrementar ou abrir um negócio, o empréstimo compensa.

Porém, recomendamos a organização e um plano de negócios, que seja realista e se adeque à condição financeira verdadeira do empreendedor.

Como a Self Cred pode me ajudar com os empréstimos?

Nós, da Self Cred, somos capazes de identificar o empréstimo que você precisa e que se adequa às suas necessidades. Dessa forma, selecionamos parceiros de crédito que podem te oferecer diversas opções, indo de encontro com os seus objetivos.

Oferecemos empréstimos pessoais sem garantia ou com garantia de veículo, variando de acordo com o valor que você necessita. Se você se encaixa em algum dos itens que mencionamos neste artigo, não hesite! Entre em contato conosco e encontre o empréstimo que você precisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.