NFT

Se você tem algum aparelho eletrônico que tenha acesso à internet, você com certeza já ouviu falar sobre NFT. Essa febre está fazendo sucesso com as mais famosas celebridades como Justin Bieber, Neymar, entre outros. Algumas NFTs são vendidas por valores absurdos, que impressionam até aos maiores investidores.

Que a nova febre se trata de imagens, você também provavelmente já sabe. Mas por que essas imagens são tão especiais? O que agrega a elas o valor altíssimo que elas têm? Será que vale a pena investir em NFTs? Calma! Nós vamos sanar todas essas suas dúvidas no artigo de hoje.

O que são NFT?

NFT se traduz do inglês como Token Não Fungível. De forma resumida, isso significa que essa imagem é única, não há outra no mundo igual a ela. Seu ativo digital, devido à criptografia do blockchain, é único e intransferível, resultando em artes exclusivas ao comprador.

Ademais, ressaltamos que você pode tirar uma foto ou um print da uma NFT, da mesma forma que poderia fazer o mesmo com uma obra de arte, como a Monalisa, e imprimi-la. Contudo, a arte impressa não terá o mesmo valor que o quadro original. As NFTs funcionam com o mesmo princípio, com a criptografia do blockchain garantindo a exclusividade.

Por que as NFTs são tão caras?

Um ponto que agrega muito valor à nova febre é que a sua compra se dá majoritariamente através de criptomoedas, que são compradas em dólar. Além disso, sua característica de item colecionável raro é extremamente apelativa aos colecionadores.

Porém, apesar do mercado se auto regular, não há muitos fatores que expliquem os valores exorbitantes vinculados às NFTs. Mas, como sua tendência é de valorização com o decorrer do tempo, colocar dinheiro nessas artes pode caracterizar-se como um verdadeiro investimento!

Para ter crédito para investir, conte com a Self Cred! Nós podemos te colocar em contato com os fornecedores de crédito ideais para a sua situação, com juros que cabem no seu bolso. Dessa forma, você pode cumprir seus objetivos com segurança e facilidade.

Clique aqui e simule já um empréstimo pessoal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *