Dívidas

De acordo com o Serasa, aproximadamente 60 milhões de brasileiros possuem dívidas negativadas ou em atraso. Isso significa que quase um quarto da população, em teoria, precisa tornar seu nome limpo. Você faz parte dessa porcentagem?

Se sim, fique tranquilo! Antes de mais nada essa questão é mais fácil de resolver do que a maioria pensa. Pensando em você, e em como podemos te ajudar, nós, da SelfCred, elaboramos alguns pontos essenciais para renegociar dívidas. Dessa forma, você terá seu nome limpo, sem ter que passar por grandes preocupações.

Pontos essenciais para renegociar dívidas

Antes de tudo, recomendamos que você acesse o site do Serasa Limpa Nome e consulte o CPF. Assim, você saberá o número exato do quanto e para quem está devendo. Dessa forma nós poderemos te ajudar a escolher a melhor maneira de renegociar dívidas.

1. Se organize

Esse passo é o mais fácil de todos! Para fazê-lo, você deverá reunir as dívidas que você tem, somá-las e entender de fato o quanto está devendo. Bem como faça contas realistas sobre o quanto você terá capacidade de pagar.

Tendo isso feito, defina um valor limite para negociá-las, evitando assumir um compromisso maior do que você conseguirá abraçar.

2. Analise a proposta

Há juros na negociação? Você conseguirá pagar o valor à vista ou terá que parcelar? O desconto oferecido vale a pena de verdade? Você precisa ser extremamente crítico nesta etapa, avaliando o entorno e decidindo se vale a pena de verdade optar pela negociação proposta.

Porém, você não deve gastar muito tempo nesse processo, uma vez que quanto mais rápido você conseguir quitar a dívida, antes o seu nome será limpo.

3. Cuidado com a data de vencimento do boleto

Caso você tenha optado pelo parcelamento, você precisará prezar uma data de vencimento que esteja perto do recebimento do seu salário. Deixar o vencimento muito distante disto poderá fazer com que você não tenha dinheiro para o boleto.

4. Avalie se compensa pegar um empréstimo

Em suma, os empréstimos possuem uma taxa de juros levemente menor que a da negociação direta com o Serasa. Dessa forma, você deve simular empréstimos que paguem a sua dívida, avaliando qual juros será menor e se você terá condições reais de pagá-lo.

Conte com a SelfCred para encontrar o crédito que você precisa!

Nós, da SelfCred, somos uma empresa que conta com o acesso a diversas instituições de crédito que oferecem muitas opções. Temos certeza que alguma delas entrará exatamente de acordo com as suas necessidades.

Conte conosco para encontrar um empréstimo que te auxilie a limpar o seu nome. Clique aqui e faça já sua simulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.