Em uma pesquisa feita em abril deste ano, a Serasa divulgou que o Brasil voltou a ter mais de 65 milhões de cidadãos inadimplentes. Esse número, que tinha melhorado em 2021, caiu novamente. A mesma pesquisa aponta que cada brasileiro deve, aproximadamente, R$4.042,08, com três ou quatro dívidas ativas.

Se você faz parte desse número, você com certeza já sabe que ter um nome sujo tem consequências que atrapalham muito o dia a dia. Seja a dificuldade de obtenção de crédito, impedimento de assumir cargo público, entre outros.

Dessa forma, nós, da SelfCred, criamos esse artigo, feito para te ajudar a limpar o nome, tirando as dúvidas que você provavelmente tem sobre o assunto.

Como limpar seu nome

Existem duas maneiras principais para regularizar o nome que está irregular.

Primeiramente, a maneira é pagar as dívidas, negociando com o credor e oferecendo pagar o débito em parcelas. Após o acordo ser feito, a dívida é eliminada e logo depois o credor deve providenciar a retirada das restrições em até 5 dias úteis. Lembre-se, se você perder alguma das parcelas, o seu nome voltará a estar sujo!

A segunda maneira é aguardar a prescrição da dívida. De acordo com o código civil, o credor tem 5 anos para cobrar uma dívida, sendo este o prazo para que os nomes constem como inadimplentes. Dessa forma, se a dívida estiver próxima ao vencimento, provavelmente é melhor não negociá-la, a depender do quão bons serão os descontos.

Limpar o nome presencialmente

Desde já, uma excelente maneira de começar é indo até o credor, ou entrando em contato diretamente com ele, para negociar os termos da dívida. Isso é excelente pois permite que você garanta condições que caibam no seu bolso.

O Feirão Limpa Nome também é uma excelente opção! Ele tem o objetivo de ajudar os brasileiros a regularizarem suas dívidas, com descontos de até 95% e facilitação dos prazos de pagamento.

Feirão limpa nome online

Porém, dadas as situações da pandemia, o Serasa também ofereceu a versão online do feirão. Apesar dos descontos não serem tão grandes quanto o presencial, ainda é uma boa alternativa para conseguir limpar o nome sem pesar no bolso.

Clique aqui para saber mais sobre o serviço!

Limpando nome no SPC

Através da SPC Brasil, você pode negociar as suas dívidas, usando a sua plataforma online que é muito parecida com a do Serasa.

A princípio tudo que você precisa fazer é acessar a plataforma “Negociar Dívida Online”, fazer seu cadastro, procurar os débitos do seu CPF e ter acesso às empresas que te ajudarão a renegociar o crédito.

No sistema, você pode fazer contrapropostas de negociação, além das informações do Cadastro Positivo e Educação Financeira. Para encerrar, é só fechar o acordo, efetuar o pagamento e assim limpar o seu nome.

Limpar o nome de outras maneiras

Assim também, existem algumas empresas que têm funções muito semelhantes às anteriores, em que é possível negociar as dívidas online e gratuitamente. Nesse caso, as opções podem ser mais vantajosas devido à competitividade entre as plataformas.

Aplicativos de controle financeiro também são essenciais, visando equilibrar os valores e trazer um planejamento que permita cumprir com as suas obrigações de maneira correta.

Em suma, os empréstimos não deixam de ser aliados excelentes na hora de renegociar dívidas. Eles podem te auxiliar a conseguir taxas de juros mais baixas que na negociação, com prazos maiores.

Clique aqui para encontrar suas opções de crédito!

Conclusão

Dessa forma, esperamos que esse artigo tenha te ajudado a buscar maneiras de limpar seu nome.

Enfim, se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco, da Selfcred, e permita que a nossa equipe te ajude a resolver esse problema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *