Sou MEI: como comprovar renda para empréstimo?

A pandemia trouxe um aumento de 8,4% no número de novos microempreendedores individuais em relação aos anos anteriores, segundo o Ministério da Economia. Em suma, isso significa que grande parcela da população já pode aproveitar os benefícios que ser MEI pode proporcionar. Bem como, um deles é o empréstimo especificamente para microempreendedores.

Mas ao mesmo tempo em que um número cada vez maior de pessoas físicas abre sua própria empresa, cresce um desconhecimento em torno do MEI. Uma dúvida que grande parte dos empreendedores tem é: comprovar sua renda para conseguir o empréstimo para microempreendedor individual.

Já falamos bastante sobre as condições desse tipo de empréstimo no blog da Selfcred, assim também, você pode conferir a sessão de nosso site referente ao assunto clicando aqui. Mas vamos te ajudar com essa dúvida específica a seguir!

Como comprovar renda para empréstimo MEI?

Existem algumas maneiras para o MEI conseguir comprovar sua renda. São elas:

Extrato bancário

Essa é uma das alternativas mais comuns para a comprovação de renda. O extrato bancário é um registro de todas as suas movimentações, de maneira que é possível ver todas as entradas e saídas da conta. Esse extrato deve ser gerado 90 dias antes do pedido de empréstimo, bem como, pode ser gerado pelo internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico da instituição.

Declaração de Imposto de Renda

A declaração de imposto de renda é obrigatória para todo MEI que faturou mais de R $28.559,70 ao ano. Essa declaração possui todas as informações relevantes sobre o ano anterior, e assim também, talvez os bancos peçam alguns documentos adicionais para comprovar renda para o empréstimo.

Contratos

Contratos de prestação de serviço, como notas fiscais ou valores negociados em empréstimos servem como comprovante de renda, mas o contrato não pode ser válido por apenas um mês, uma vez que a renda precisa ser mensal para comprovar que o empréstimo poderá ser pago.

Onde posso solicitar um empréstimo para MEI?

Nós, da Selfcred, somos uma plataforma capaz de te colocar em contato exatamente com a instituição de crédito que mais se adequa às suas necessidades. Nós oferecemos uma das melhores condições de empréstimos MEI com capital de giro rápido do mercado!

São créditos muito fáceis de serem alcançados, que podem ser usados para alavancar o seu negócio. Saiba mais sobre isso acessando nossa página!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *