empréstimo para idosos

Envelhecer faz parte da vida. Todos os dias ficamos um pouco mais velhos. Porém, é fato que a limitação de idade influencia muitos aspectos do cotidiano. Situações emergenciais, sonhos de consumo, investimento para os netos: todas essas situações podem pedir um empréstimo para idosos.

Contudo, surgem alguns questionamentos: é possível realizar a contratação de um empréstimo já na terceira idade? Qual é o limite para tal?

Contratação de empréstimos para idosos

A verdade é que a maioria dos empréstimos convencionais não permite que o cliente tenha mais de 65 anos. Mas não desista do empréstimo agora! Existe uma alternativa perfeita para te auxiliar a arcar com o custo da emergência, custear uma viagem ou um bem ou até mesmo poder bancar algum tratamento médico.

Essa alternativa é o empréstimo para idosos! Muitas instituições financeiras dão essa opção, mas ela possui algumas limitações.

Isso acontece porque o Artigo 65 do Código Penal brasileiro diz que pessoas com mais de 70 anos não podem ser acusadas ou responsabilizadas judicialmente. Isso dificulta que as instituições financeiras fechem contrato, por medo do prejuízo.

Para as linhas de crédito que são oferecidas, é necessário lembrar que, quanto maior a idade, menor o prazo e o valor máximo que serão oferecidos.

Dessa maneira, é necessário que você opte por uma instituição de crédito confiável, que tenha referência no mercado e ofereça as melhores opções de empréstimos para idosos! Porém, não se esqueça de manter um parente a par de todo o processo, para que você faça a melhor escolha possível, prezando sempre pela segurança do serviço.

Onde posso conseguir as melhores opções de empréstimo para idosos?

Aqui, na Selfcred, nós somos capazes de identificar os melhores parceiros de crédito para o seu perfil. Isso tudo é feito através de uma jornada intuitiva, fácil e muito eficiente.

Nossos processos são feitos com total segurança, e podemos oferecer as melhores opções de empréstimo para idosos do mercado!

Clique aqui para fazer a sua simulação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.