Antes de mais nada, O Pix parcelado já é uma novidade nos aplicativos de bancos. Apesar do pix em si ter sido lançado apenas em 2020, ele já é o método de transferência mais usado no país, com aproximadamente 126 milhões de usuários cadastrados.
Mas você já sabe o que é o pix parcelado e qual a sua diferença para algumas outras modalidades? Nós, da Self Cred, preparamos tudo que você precisa saber sobre este assunto! Confira.
Como funciona o Pix parcelado?
Ele é um produto financeiro que é oferecido por bancos privados, funcionando de maneira muito semelhante a um cartão de crédito virtual. Dessa maneira, quando um cliente realiza uma compra, ele pode selecionar o Pix, mesmo que não tenha o valor inteiro da compra em débito.
Em conclusão, o vendedor recebe o valor integral e o cliente deve pagar o valor total por meio de parcelas já no app. Esse valor pode ser descontado do cartão de crédito ou não, dependendo do banco que o oferece.
Qual a diferença entre Pix parcelado e cartão de crédito?
Primeiramente ao parcelar uma compra no cartão, os custos da operação ficam com o vendedor, a famosa taxa da “maquininha”. Já ao usar o Pix parcelado, a pessoa fica ciente dos juros no momento da contratação.
Além disso, há incidência de taxas no Pix Parcelado, enquanto os juros para o cartão de crédito só aparecem se não se paga a fatura em dia.
Quais as vantagens do Pix parcelado?
Ele permite que não seja necessário um cartão de crédito para parcelar alguma compra. Do mesmo modo, as parcelas são feitas a cada 15 dias, o que também ajuda o consumidor a lembrar do vencimento e favorece o controle financeiro.
Onde ele está disponível?
Ele está disponível em instituições financeiras privadas, como NuBank ou outras fintechs. Sob o mesmo ponto de vista, vale lembrar que no momento deste artigo, o Pix parcelado ainda não foi lançado pelo Banco Central.
Quer ter acesso a mais conteúdos incríveis? Não deixe de acompanhar o blog da Self Cred!
Precisando de empréstimo? A Self Cred é a opção perfeita, simule agora o seu crédito