Lembra da velha frase “quem não é visto, não é lembrado”? Bem, estamos na era do digital. E nunca essa frase tem sido tão atual e importante quanto neste momento.

Quando falamos em aumentar a visibilidade dos seu negócio, presença digital não é um luxo e sim uma questão de sobrevivência.

Porque usar ferramentas de digital?

Porque todo mundo está online, o tempo todo e todo mundo está nas redes sociais. Desta forma, não é possível imaginar um negócio, de qualquer tamanho, que não esteja onde o público está. A oferta de produtos e serviços, no universo online, é imensa.

E não basta ter apenas ter um site e esperar que as pessoas acessem. Há anos que o ambiente digital vem aumentando sua importância como canal de visibilidade e venda.

O Brasil é o 3º consumidor mundial de redes sociais, com mais de 130 milhões de contas ativas. Ficamos atrás de Índia e Indonésia, e à frente de Estados Unidos, México e Argentina. Por aqui, desta multidão, as redes mais acessadas são Youtube (96,4%), Facebook (85,1%) e Instagram (81,4%).

E, por essa razão, o desafio de investir na visibilidade digital é inevitável, ainda que exija planejamento, investimento e esforço.

Como estar online com minha empresa?

Vamos dar algumas dicas de coisas básicas que precisam de sua atenção no momento de colocar seu negócio no ambiente digital:

  1. Invista no seu site – ele é a vitrine da sua empresa e dos seus produtos. E permite uma mínima interação com seus clientes, principalmente se tiver um whatsapp de contato ou um formulário.
  2. Crie perfis nas redes sociais – mostre sua empresa nas redes que o brasileiro mais acessa e invista na criação de conteúdo que as pessoas queiram consumir. Explore formatos diferentes, alternando entre texto, foto, vídeos. E valorize as interações com o cliente, converse com eles.
  3. Invista em SEO – SEO é a sigla de Search Engine Optimization, ou seja, Otimização de Mecanismos de Busca. É o conjunto de técnicas usadas para alcançar bom posicionamento do seu site no topo do Google, gerando interesse de clientes.
  4. Faça relacionamento – o networking é fundamental quando se está no universo digital. Redes como Linkedin ajudam na sua proximidade com comunidades e outros empresários, acelerando seu aprendizado.

Gostou das dicas?

Para investir no universo digital, é fundamental fazer um bom planejamento, segmentar bem o público e ter material de boa qualidade (tanto visualmente como em conteúdo) para distribuir. O planejamento permite prever os recursos necessários e a melhor forma de não jogar dinheiro fora.

E, caso esteja precisando de um reforço no caixa para este investimento, pense na Self cred. Temos linhas de crédito que podem dar uma mãozinha em seus planos. Que tal?

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